7 de out. de 2010

Uma visita esperada por toda a vida.






Ontem, dia 6 de Outubro de 2010, foi um dia muito especial, pois assinei a escritura da chácara que comprei aqui em Poços de Caldas.
À tarde fui ao Instituto Moreira Salles para inscrever-me em uns cursos que acontecem sempre por lá e comprei um livro lindíssimo de Décio Alves de Morais, "Poços de Caldas. Memórias em Preto e Branco".
Sintomático...Quis conhecer desde os primórdios a terra à qual me ligo agora e que tenho um pedacinho para desfrutar.
Quando voltei pra casa, tive vontade de ler minhas poesias e abri a caixa onde guardo os cadernos que abrigam uma infinidade delas por toda a minha vida.
Anotei em minha agenda: procurar uma editora.
Liguei para o número que que o livro do Décio traz na contracapa: Editora SulMinas.
Atendeu-me uma voz chamada Priscilla, muito gentil, e marcamos um papo para hoje, dia 7 de outubro de 2010, o primeiro dia da minha vida em que tomo a decisão de publicar as minhas poesias.
É tudo sintomático, aliás eu funciono dentro da lógica dos meus sentimentos e eles correm disciplinadamente como um rio.
Priscilla me atendeu como se fossemos velhas amigas. Aliás, é uma marca dessa cidade, as pessoas nos atendem com extrema delicadeza e educação e é comum que nos levem até à porta e nos abracem e beijem quando vamos embora. No princípio eu levava um susto, mas agora já me acostumei e adoro. E admiro.
Mil exemplares não é barato, mas é mais em conta do que fazer quinhentos, mas o mais interessante, é que é exatamente o preço que dei para vender a minha moto, portanto, preciso vender a moto em troca de um livro de poesias de toda a minha vida.

Quanto à moto, não posso mais sonhar com ela, pois é tão frequente que a labirintite dá sinal que resolvi seguir como o inconsciente sinaliza, pois esse é o meu lado sábio, o inconsciente.
Mente, quem diz que fez besteira inconscientemente...
Enfim, uma saudação à minha amiga Léa Penteado que num outro dia me perguntou numa mensagem: - "E o seu livro?"
Desde então não parei de pensar nisso e hoje dei o primeiro passo.
Estou muito feliz por isso e quis compartilhar.