7 de out. de 2010

Uma visita esperada por toda a vida.






Ontem, dia 6 de Outubro de 2010, foi um dia muito especial, pois assinei a escritura da chácara que comprei aqui em Poços de Caldas.
À tarde fui ao Instituto Moreira Salles para inscrever-me em uns cursos que acontecem sempre por lá e comprei um livro lindíssimo de Décio Alves de Morais, "Poços de Caldas. Memórias em Preto e Branco".
Sintomático...Quis conhecer desde os primórdios a terra à qual me ligo agora e que tenho um pedacinho para desfrutar.
Quando voltei pra casa, tive vontade de ler minhas poesias e abri a caixa onde guardo os cadernos que abrigam uma infinidade delas por toda a minha vida.
Anotei em minha agenda: procurar uma editora.
Liguei para o número que que o livro do Décio traz na contracapa: Editora SulMinas.
Atendeu-me uma voz chamada Priscilla, muito gentil, e marcamos um papo para hoje, dia 7 de outubro de 2010, o primeiro dia da minha vida em que tomo a decisão de publicar as minhas poesias.
É tudo sintomático, aliás eu funciono dentro da lógica dos meus sentimentos e eles correm disciplinadamente como um rio.
Priscilla me atendeu como se fossemos velhas amigas. Aliás, é uma marca dessa cidade, as pessoas nos atendem com extrema delicadeza e educação e é comum que nos levem até à porta e nos abracem e beijem quando vamos embora. No princípio eu levava um susto, mas agora já me acostumei e adoro. E admiro.
Mil exemplares não é barato, mas é mais em conta do que fazer quinhentos, mas o mais interessante, é que é exatamente o preço que dei para vender a minha moto, portanto, preciso vender a moto em troca de um livro de poesias de toda a minha vida.

Quanto à moto, não posso mais sonhar com ela, pois é tão frequente que a labirintite dá sinal que resolvi seguir como o inconsciente sinaliza, pois esse é o meu lado sábio, o inconsciente.
Mente, quem diz que fez besteira inconscientemente...
Enfim, uma saudação à minha amiga Léa Penteado que num outro dia me perguntou numa mensagem: - "E o seu livro?"
Desde então não parei de pensar nisso e hoje dei o primeiro passo.
Estou muito feliz por isso e quis compartilhar.




4 comentários:

  1. Parabéns querida !! Publique o livro, faça a venda via internet, quem sabe vc compra uma outra moto com a labirintite ja resolvida!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, adimirável seu texto, ou melhor "muito louco" não vejo a hora de ler o livro todo, ou melhor,essa loucura infinita que é a nossa mente, que se aflora quando menos esperamos e ainda achamos foi tarde demais. Só rindo muito hauhuahuhauua. Bjs de outro louco que teve um ataque repentino huahuhuahuahu

    ResponderExcluir
  3. Ah, que notícias boas!
    Tão bom quando podemos realizar nossos sonhos, né?
    Estou aqui na torcida e esperando o lançamento de seu livro e claro que vou fazer de tudo para estar presente no lançamento,vou começar a mentalizar, quem sabe eu consiga realizar meu sonho de conhecê-la...
    Vou aguardar as fotos(adoro fotos!) das flores, das árvores e dos bichinhos da sua chácara.
    Deus te abençoe e oriente nesses novos rumos.
    Grande abraço e um beijo no coração.
    Iaiá

    ResponderExcluir
  4. Te vi hoje no sr Brasil. Era um programa sobre Ataulfo Alves 100 anos. Mas foi muito bom te ver e ouvir. Felicidades!

    ResponderExcluir