21 de mar. de 2010

Para minha sobrinha Paulinha, de 14 anos


Paulinha.
Estou lhe escrevendo porque de vez em quando envio-lhe mensagens de cunho político e vc poderá estranhar, por ser tão jovem.
Meu amor, não se chega a um dia em que devemos saber essas coisas, devemos ter acesso às informações desde que aprendemos a ler e a entender o que são os nossos verdadeiros direitos e um desses direitos e também dever, é saber o que acontece na administração de seu país, pois o país é a sua casa milhares de vêzes aumentada, o que acontecer no governo, repercutirá em todos os seus mais simples interêsses, por isso acho muito importante tratar você como meu pai me tratava: ele sempre me falou de política, do governos, da nossa história e eu agradeço totalmente à ele, pois enriqueceu o meu civismo desde sempre.
É claro que eu me interessei em ouvir as histórias dele sempre, em aprender com ele, em perguntar o que eu não entendia.
Você é muito inteligente e merece ser mais do que uma adolescente que só se interessa por rapazes bonitinhos e coisas da moda, como é a maioria e eu gosto muito de você e desejo que sua cabeça seja sempre brilhante, inteligente e culta, por isso envio essas matérias sobre política, as mais simples para que estejam à altura de sua compreensão, para que não seja nunca uma alienada.
Tá bom?
Beijo e saudade.
Titia Marilia

Um comentário: